The Roberto Selbach Chronicles

About |  Blog |  Archive

Exemplo de texto de MBA

Um amigo publicou um texto no Facebook hoje que me lembrou do MBA. Vou deixar o texto aqui, como exemplo do tipo de texto comum em escolas de negócio e deixar o julgamento ao leitor:

ASSALTO MUITO INTERESSANTE.

Durante um assalto, em Guangzhou, China, o assaltante de bancos gritou para todos no banco: “Não se mova O dinheiro pertence ao Estado Sua vida pertence a você…”

Todo mundo no banco deitou-se calmamente no chão. Isso é chamado de “Mudando o conceito mental” Mudar a forma convencional de pensar.

Quando uma senhora apresentou-se sobre a mesa provocativamente, em que o ladrão gritou para ela: “Por favor, seja civilizada isto é um assalto e não um estupro!”

Isso é chamado de “ser profissional” Concentre-se apenas no que você está treinado para fazer!

Quando os assaltantes voltaram para casa, o ladrão mais jovem (MBA treinee), disse ao ladrão mais velho (que só completou seis anos na escola primária): “Big brother, vamos contar o quanto nós temos.”

O assaltante mais velho rebateu e disse: “Você é muito estúpido. Há tanto dinheiro que vai nos levar muito tempo para contar. Hoje à noite, o noticiário da TV vai nos dizer o quanto nós roubamos do banco…!”

Isso é chamado de “experiência”. Hoje em dia, a experiência é mais importante do que as qualificações do papel!

Depois que os ladrões saíram, o gerente do banco disse ao supervisor bancário para chamar a polícia rapidamente. Mas o supervisor lhe disse: “Espere, vamos retirar U$ 10 milhões do banco para nós mesmos e adicioná-lo aos 70 milhões dólares que já foram desviados do banco”.

Isso é chamado de “nadar à favor da maré.” Convertendo uma situação desfavorável para a sua vantagem!

O supervisor diz: “Vai ser bom para nós se houver um assalto a cada mês.”

Isso é chamado de “morte do tédio”. Felicidade pessoal é mais importante do que o seu trabalho.

No dia seguinte, o noticiário da TV informou que U$ 100 milhões, foram retirados do banco. Os ladrões contaram e contaram e contaram, mas eles só podiam contar o montante de U$20 milhões. Os ladrões estavam muito irritados e reclamaram: “Nós arriscamos nossas vidas e só levamos 20 milhões de dólares. O gerente do banco levou 80 milhões de dólares com apenas um estalar de seus dedos. Parece que é melhor ser educado do que ser um ladrão..!”

Isso é chamado de “Conhecimento que vale tanto quanto ouro!”

O gerente do banco estava sorrindo feliz porque suas perdas no mercado de ações foram agora cobertas por este roubo.

Isso é chamado de “Aproveitando a oportunidade.” Ousadia para assumir riscos!

Então, quem são os ladrões reais aqui?

Conde de Kakflour